31 de ago. de 2011

4

29ª Festa de Vaqueiros do Povoado Setor, Teofilândia-BA




 Contamos com a presença de todos vocês!!!

0

A Nós Mulheres...




Um brinde a nós mulheres portadoras da sedução,
Que nenhum filho da put@ sabe dar valor!
Que os nossos sejam nossos,
Que os delas sejam nossos,
Que os nossos nunca sejam delas,
E que se forem delas, que brochem!!!

Bebo porque vejo no fundo deste copo a imagem do HOMEM amado... 
Morre afogado filho da put@ desgraçado!!!
Que a fonte nunca seque
E que nossa sogra nunca se chame Esperança
Porque esperança é a última que morre!

Que nossos filhos tenham mães lindas e pais gostosos
Que nosso marido seja rico,
Que os nossos amantes sejam gostosos
E que eles nunca se encontrem

Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo?
Que nossas dores de cotovelo sejam por tombos
Que nossos pés-na-bunda sirvam pra nos mostrar que estamos sempre na frente
Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos.

Amém!"

0

Artista faz escultura de motocicleta usando casca de lagostas

O artista Huang Mingbo fez uma escultura de uma motocicleta utilizando casca de lagostas. Ele exibiu a peça na terça-feira (23) durante evento em Fuzhou, na província chinesa de Fujian, na China.
Huang Mingbo fez uma escultura de uma motocicleta utilizando casca de lagostas. (Foto: AP)

27 de ago. de 2011

0

Inglês quer se casar com o videogame


Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante do videogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador.

19 de ago. de 2011

0

Looks com Sapato Oxford


  1. Pulseiras, Pull&Bear
  2. Verniz Preto Sépia, Risqué
  3. T-shirt, H&M
  4. Colar, Pimkie
  5. Jeans cinzentas, Pimkie
  6. Oxford shoes, Pimkie
Tip: Este look, por bastante simples, e principalmente composto por peças básicas, pode ser usada por qualquer tipo de corpo. O que dá um toque especial ao look, são os sapatos, e os acessórios. Apesar de ser simples, muitas de vocês, provavelmente vão optar por não usá-lo na escola, devido ao tipo de sapato. Optem por este look para uma saida, quer com a família, quer com as amigas, ou uma ida ao Shopping.





Top, Pimkie
Colar, Pull&Bear
Blazer, Pimkie
Saia, H&M
Sapatos Oxford, Pimkie
Mala, Blanco

18 de ago. de 2011

0

As zebras são brancas com listras pretas ou pretas com listras brancas?

Untitled-2
Genética determina a variedade de listras das zebras. Embora o processamento específico que determina esse padrão de listras não seja conhecido, tem algo a ver com a pigmentação seletiva. As células de pele conhecidas como melanócitos produzem os pigmentos que colorem o pelo. Certos mensageiros químicos regulam quais melanócitos produzem determinado pigmento na zebra . Modelos matemáticos não foram capazes de prever com precisão o desenvolvimento do padrão, mas sabemos que ele ocorre na fase embrionária [fonte: The Development of Zebra Striping Pattern.
Falando em listras, nos ocorre aquela velha questão: qual é a cor da zebra? Se você pesquisar em busca da resposta, não demorará a encontrar muitas explicações conflitantes. Mas Lisa Smith, curadora de grandesanimais no zoológico de Atlanta reporta que o pelo é muitas vezes descrito como "preto com listras brancas". Isso faz sentido, porque o padrão resulta de ativação de pigmentos (pretos) e de sua inibição (branco). Isso significa que o pelo é preto, e as listras brancas ficam onde não existe pigmentação. Como confirmação, a maioria das zebras tem pele escura por sob o pelo.
Ainda que as zebras todas tenham listras similares e uma aparência semelhante, exame mais próximo de sua pelagem revela diferenças marcantes entre as três espécies existentes:
  • Zebras de Burchell/ da planície (Equus burchelli): trata-se da mais populosa espécie de zebra, localizada no norte do Quênia. Suas listras mais largas revelam traços cinzentos, conhecidos comolistras fantasma, à medida que avançam pelo corpo. Suas pernas também têm muitas áreas brancas.
  • Zebras de Grevy (Equus greyvi): são as zebras de maior porte, também localizadas no norte do Quênia. Apresentam listras mais estreitas, com listras pretas definidas descendo pelo meio das costas, e ventres brancos. Em função das secas e matança desses animais pelos homens, a World Conservation Union considera a zebra de Grevy como espécie em risco [fonte: National Zoo - em inglês].
Zebras de montanha (Equus zebra): localizadas no sul de Angola e na Namíbia, as zebras de montanha são as menos comum das espécies. Uma porção quadrada de pele na garganta as distingue das demais espécies. Também apresentam listras largas contra um fundo de cor creme.
0

Esmalte pode causar câncer

ft6
A Proteste Associação dos Consumidores comparou a qualidade dos esmaltes, considerando a sua durabilidade, abrasividade, tempo de secagem e brilho. Entre as conclusões da avaliação  a mais grave foi encontrar um produto que continha ingredientes que podem causar não apenas alergia, mas câncer.
Em geral, os esmaltes trazem vários  componentes que podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, a equipe da Proteste mediu a concentração dos mais prováveis de serem encontrados nesse tipo de produto. O resultado não foi nada bom, uma vez que a quantidade encontrada apontava para altas concentrações na maioria dos produtos testados.
As substâncias analisadas e apontadas com altamente perigosos foram foramdibutyl phtalate (banido em cosméticos, inclusive esmaltes, em toda a Europa), nitrotoluene, toluene e furfural (compostos comprovadamente cancerígenos).
Segundo a Proteste, no caso do dibutyl phtalate e do nitrotoluene, não existem referências aos mesmos na legislação brasileira. Já toluene e furfural não possuem limites para uso na legislação brasileira. Analisandopelas normas europeias, a quantidade máxima permitida de toluene é de 25% (250.000 mg/kg) e a de furfural, 360 mg/kg.
Tolueno
O que é? Deriva do benzeno, que pode ser usado como solvente.
Riscos: A inalação em baixos níveis pode causar confusão, tontura, dores de cabeça, fraqueza, perda de memória, apetite, visão ou auditiva. Quando muito inalado, a pessoa corre sérios ricos neurológicos, como perda da consciência dano cerebral e depressão, podendo levar a morte. Em mulheres grávidas o risco é até maior, podendo comprometer a formação do feto.
DBP
O que é? Pode ser absorvida pelo nosso organismo e ir se acumulando até causar um problema grave. O pior de tudo é que no banho ou ao lavar as mãos, essa toxina vai sendo retirada do esmalte e acaba entrando em contato com a pele, sendo absorvida. É o maior culpado pela alergia a esmaltes.
Riscos: Pode afetar o sistema imunológico, causar choque anafilático, dificuldades respiratórias, pressão baixa e até morte.
Formaldeído
O que é? Outro grande culpado pela alergia aos esmaltes. Seu resultado comum é a dermatite (inflamação da pele). Por evaporar muito fácil, apresenta um risco maior para nossa saúde.
Riscos: Seu uso regular pode causar câncer. Ele pode irritar as mucosas, principalmente olhos e garganta. Além disso, faz muito mal para quem tem problemas respiratórios, como asma, rinite e sinusite.
Solução
Nem todos os esmaltes contém essas toxinas, então devemos procurar os que não tem para usar semanalmente. Quem não quiser desperdiçar seus esmaltes com as toxinas na composição, deixe para usá-los de vez enquanto, porque assim não tem problema. Os hipoalérgicos não contém nenhuma das 3. Apesar de o preço ser meio alto, é melhor gastar o dinheiro do que pagar com a saúde, né?
Esmaltes hipoalérgicos
Os esmaltes da Colorama e a Argento são todos livre das toxinas e são baratos, tem o preço normal de esmalte. Já os esmaltes da Mavala, OPI, Sally Hansen e Revlon, também são todos hipos, mas o precinho já é mais alto, por não serem brasileiros. Algumas outras marcas nacionais não têm todos os seus esmaltes sem as toxinas, mas têm suas linhas hipoalérgicas, como a Êxtase, Speciallitá e Impala.
Fonte: Glamouragem / Folha de Palmeira

11 de ago. de 2011

0

Os 10 lagos vulcânicos mais incríveis do mundo


Lagos vulcânicos podem surgir de maneiras diferentes. A primeira forma é simplesmente quando uma cratera se enche de água. A segunda maneira é, quando um vulcão entra em erupção, como grandes quantidades de magma são liberadas, a câmara de magma esvaziada desaba sob o peso da terra e, com isso, um grande recuo chamado caldeira surge. Eventualmente, a caldeira se enche de água, nos presenteando com esses belíssimos lagos.
Todos eles têm um passado explosivo, um presente bonito e majestoso, e um futuro potencialmente devastador. Conheça os 10 lagos vulcânicos mais incríveis:
10 – LAGO IJEN
O lago Ijen é uma cratera localizada na Indonésia. Ele está situado em um grupo de estratovulcões, no interior do vulcão Ijen. O lago de bela cor azul-turquesa é ácido e tem um quilômetro de largura.
Nele acontece um fenômeno conhecido como mineração de enxofre, já que há uma abertura que traz de enxofre para a superfície continuamente. O enxofre é levado para fora através de tubos de cerâmica, é depositado no chão e se resfria, se transformando em uma cor amarela brilhante.
9 – CALDEIRA COATEPEQUE
Coatepeque é uma caldeira vulcânica em El Salvador, formada depois de uma série de enormes erupções que aconteceram entre 72 mil e 54 mil anos atrás. Este lago tem cerca de 26 quilômetros quadrados, e é um dos maiores de El Salvador. O Coatepeque tem fontes de água quente ao longo de suas fronteiras, além de uma ilha chamada Teopan, que era um local sagrado importante para os maias.
8 – LAGO TOWADA
O Towada é o maior lago de cratera no Japão, e o 12º maior lago do país. Ele está localizado em uma caldeira de um vulcão ativo, que teve a última grande erupção 13 mil anos atrás.
A última erupção devastadora conhecida foi há cerca de mil anos, com cinzas e fluxos piroclásticos que acabaram com os povos que ali viviam – e trouxeram uma considerável diminuição de temperatura que resultou em um inverno muito frio e fome severa.
7 – MONTE KATMAI
Monte Katmai é um estratovulcão complexo encontrado no sul do Alasca. No seu centro, há uma caldeira que forma um lago, com cerca de 4 quilômetros de diâmetro. A caldeira foi formada na erupção Novarupta de 1912. Pouco se sabe sobre o vulcão antes dessa enorme erupção, devido ao aspecto inabitável da área.
A erupção de 1912 foi uma das duas maiores do século 20 (a outra foi a de Mount Pinatubo, em 1991). A erupção durou 60 horas e fez com que a caldeira caísse criando uma cratera na montanha, que resultou no belo lago.
6 – LAGO LAACH
O Laach é um lago de caldeira, com cerca de 9 quilômetros de diâmetro, localizado na Alemanha, a apenas 8 quilômetros de distância do rio Reno. A caldeira foi formada após uma erupção que ocorreu cerca de 12,9 mil anos atrás. A erupção do Laacher causou um resfriamento global, e piroclasto (rocha sólida expelida para o ar pela erupção) ainda pode ser encontrado na Europa.
5 – LAGO TAUPO
O Taupo é o maior lago da Nova Zelândia, e acredita-se que ele surgiu cerca de 26,5 mil anos atrás. A erupção que deu origem ao lago é a maior conhecida em pelo menos 69 mil anos. A coluna de erupção teria sido duas vezes maior que o da erupção Monte Santa Helen, e registros históricos da China e de Roma afirmaram que o céu ficou vermelho em decorrência da erupção. Este vulcão é atualmente considerado dormente, mas provavelmente irá despertar de seu longo sono em algumas centenas de anos.
4 – LAGO TOBA
O Toba é uma enorme caldeira localizada na Indonésia. Com 100 quilômetros de comprimento e 30 de largura, ele é o maior lago vulcânico do mundo.
Surgiu há aproximadamente 70 mil anos, quando um vulcão entrou em erupção na maior explosão vulcânica em pelo menos 25 milhões de anos. Essa erupção causou um inverno global, que teria matado a maioria dos seres humanos vivos no momento. Tal situação criou um gargalo populacional na região central da África Oriental e na Índia, o que afetou a diversidade genética de todos na Terra.
3 – LAGO CRATER
O Crater é um belo lago de caldeira localizado nos EUA. Tem uma deslumbrante cor azul profunda e é a principal atração do parque Crater Lake National Park. O lago não tem quase nenhum sinal de poluição, e é um dos mais puros reservatórios de água nos Estados Unidos, com uma claridade recorde de 43,3 metros.
O lago foi formado há 7,7 mil anos, quando o vulcão Monte Mazama desmoronou. Muitas histórias e lendas surgiram de tribos que teriam presenciado a formação do lago. Ele tem sido muito bem preservado devido à água fria em seu interior.
2 – LAGO HEAVEN
O Heaven, ou “Céu”, está situado na fronteira entre a China e a Coreia do Norte. Situado dentro de uma caldeira, abrange 9,82 quilômetros quadrados. É um lago belíssimo tipicamente coberto por gelo de outubro a junho. É também o lar do lendário Monstro do Lago Tianchi. O primeiro avistamento da criatura aconteceu em 1903, quando ele supostamente atacou três pessoas e depois voltou para a água, após ser baleado seis vezes.
Em 1962, um homem que olhava através de um telescópio relatou que viu duas criaturas se perseguindo na água, e centenas de pessoas confirmaram o fato no mesmo dia. A descrição do monstro foi alterada ao longo dos anos. Em 2007, um repórter chamado Zhuo Yongsheng disse que gravou 20 minutos de vídeo que mostra seis criaturas não identificadas nadando no lago. Ele é fascinante, mas é preciso coragem para se aventurar pelas suas redondezas.
1 – LAGO NYOS
O Lago Nyos é uma cratera com 2 quilômetros de comprimento situado na parte ocidental de Camarões. O lago tem uma câmara de magma abaixo dele, que constantemente infiltra dióxido de carbono para dentro do lago, transformando a água em ácido carbônico.
Ao longo dos milhares de anos escoando dióxido de carbono, o lago ficou saturado e teve alguns efeitos devastadores, o principal em 2 de agosto de 1986. Um deslizamento de terra fez com que o lago liberasse 1,6 milhões de toneladas de dióxido de carbono. A nuvem sufocou mais de 1,7 mil pessoas e 3,5 mil cabeças de gado que estavam em um raio de 25 quilômetros do local.
Essa foi a primeira asfixia em massa conhecida devido a um evento natural. Após tal evento, o lago foi nomeado como o mais perigoso pelo livro Guinness World Records. Os cientistas ainda estão trabalhando na desgaseificação do lago para torná-lo mais seguro.
BÔNUS
Lagos de Lava: Os lagos de lava são ocorrências raras, que podem acontecer quando um vulcão permanece em erupção por um bom tempo para fornecer quantidade suficiente de lava. Atualmente existem apenas 5 lagos de lava ativos sobre a terra: Erta Ale, na Etiópia; Monte Erebus, na Antártida; Kilauea, no Havaí; Nyiragongo, na República Democrática do Congo e Villarrica, no Chile.
Piscina de Champagne: A Champagne Pool, ou Piscina de Champagne, não é um lago, mas é uma consequência surpreendente de uma erupção vulcânica. Ela fica na Nova Zelândia e tem seu nome pela quantidade de fumaça que libera, que é um efluxo abundante de dióxido de carbono, semelhante a um copo de champanhe borbulhante. A coloração alaranjada em torno das bordas é devido a depósitos de arsênico. [Listverse]