16 de mai. de 2011

0

Rock In Rio 2001


RIO DE JANEIRO - JACAREPAGUÁ (CIDADE DO ROCK)

Entre 12 e 21 de Janeiro de 2001
3ª Edição
160 Bandas
Público 1.235.000 pessoas
Após um hiato de 10 anos, uma nova Cidade do Rock é construída em Jacarepaguá, no mesmo local da edição de estreia, com uma capacidade inédita de 250 mil pessoas por dia. Era o momento de aproveitar a virada do milênio para unir mentes e corações sob uma única vontade de transformar – nascia o projeto Por um mundo Melhor. A partir dessa edição, além de trazer o melhor da música para todas as tribos, o Rock in Rio passou a promover e apoiar projetos socioambientais com foco em educação.
Participaram dessa edição personalidades do mundo todo ligadas à atuação socioambiental, que estiveram presentes em um dos momentos mais marcantes da história da comunicação: às 19 horas do dia 12 de Janeiro de 2001, 3.232 emissoras de rádio e 425 de TV fizeram 3 minutos de silêncio - unindo-se para promover a reflexão e estimular ações Por um Mundo Melhor.
Foi nessa terceira edição que nasceram também outros espaços além do palco principal, voltados a apresentações divididas por estilos - como música eletrônica e música africana.
Relembre como foi esse momento único e confira as performances bombásticas de Guns N’Roses, Red Hot Chilli Peppers e muitos outros nas fotos e vídeos dessa edição.
Artistas Internacionais:Aaron Carter, Beck, Britney Spears, Dave Mathews Band, Deftones, Five, Foo Fighters, Guns N’ Roses, Iron Maiden, James Taylor, Neil Young, N´Sync, Oasis, Papa Roach, Queens of The Stone Age, Red Hot Chili Pepers, REM, Halford, Sting, Sheryl Crow e Silver Chair.
Artistas Brasileiros:Barão Vermelho, Capital Inicial, Carlinhos Brown, Cássia Eller, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Engenheiros do Hawai, Fernanda Abreu, Funk ´N Lata, Gilberto Gil, Ira, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Milton Nascimento, Moraes Moreira, O Surto, Pato Fu, Pavilhão 9, Sandy & Junior, Sepultura e Zé Ramalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte Sempre!!! ♥