12 de jan. de 2012

10

A Arte de Grafitar (:

Olá meus leitores do Desconcertos!
Hoje irei falar de um assunto que eu acho o máximo: Grafitti.
Espero que tbm gostem, pois acho bem interessante esses desenhos lindos nos muros.
Antes de tudo vou explicar melhor o que é Graffiti.
Grafite ou Graffiti (do italiano graffiti, plural de graffito) significa "marca ou inscrição feita em um muro", e é o nome dado às inscrições feitas em paredes desde o Império Romano. Trata-se de um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Com a revolução contracultural de maio de 1968, surgiram nos muros de Paris as primeiras manifestações. Os grafiteiros querem divulgar uma idéia.
Grafite é a designação para a pinturas feitas em muros e paredes na rua. O grafite salta aos olhos nos grandes centros urbanos. É considerado por muitos como um ato de vandalismo, uma vez que suja as paredes de inúmeros edifícios, muitas vezes edíficações históricas. O grafite está ligado a movimentos como o movimento hip-hop. Enquanto tentam passar a imagem de que os seguidores desses movimentos tentam mascarar impulsos de vandalismo com discursos de vitimização, na realidade esta expressão legítima é utilizada como veículo para se revelar realidades oprimidas, realidades essas sem força perante pressões governamentais por vias políticas. Desta forma, o que é vandalismo para muitos é um considerável instrumento de protesto contra as condições das classes menos privilegiadas para outros que nesta expressão encontram forma de obrigar a cidade a contemplar a sua miséria.

Vejam alguns grafites logo abaixo:

 




O que acharam? 
 Bjs...

10 comentários:

  1. Acho lindo também, grafitar é lindo, realmente uma arte, um dom que muita gente não respeita e não admira, eu admiro e com orgulho!

    Fernanda :3
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm admiro muito Fê! Eh uma pena não ser valorizada!
      Obrigada por visitar meu Blog!
      Bjs.

      Excluir
  2. Acho lindo grafitar! Pena que as pessoas não valorizam... Eu fico imaginando o trabalho que dá grafitar... Mas o resultado sempre sai lindo!

    Beijos

    http://jeitinhoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que bom que gostou do meu blog, o seu também é muito fofo.
    Estou seguindo aqui. Já segue lá? Espero você!
    Beijos, Luly

    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada por participar do nosso concurso viu?!
    Boa sorte e se dedique bastante, pois todos têm chances iguais!

    Beijos <3
    Fernanda :3
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu admiro rs, acho legal ! :)

    seguindo aqui *-* rs, seu blog é perfeito e seus posts sao mt bem elaborados!

    sempre que puder venho comentar aqui rs <3
    novo post lá no meu blog :b

    ah , segue dvlt?

    bjs e brigaada \o
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  6. admiro muito isso , fico muito lindo !

    tem novo lay, comente?

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. maravilhoso ne! amei a primeira imagem^^

    Ah, flor, começou o Concurso de fotografia no meu blog onde 3 blogs irão ganhar e vão ser destaques por 1 mês no meu blog e nas minhas redes sociais. Se curtir, participa lá!! :)


    beijO :*

    ResponderExcluir
  8. Olá ! Estou aqui pra te convidar pra dar uma olhada em meu blog , se gostar siga lá *-* www.ascoloridinhas.blogspot.com/
    Beeeijos , estou seguindo ! ;DD

    ResponderExcluir
  9. Existem grafittis fenomenais, muito bem feitos e que servem de inspiração. Mas, claro, há também aqueles que só sujam as paredes e mais nada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte Sempre!!! ♥