28 de mar. de 2012

7

10 filmes em homenagem ao Rock ‘n’ Roll

Pra quem gosta como eu!

No dia 13 de julho de 1985 dois shows foram realizados simultaneamente, um em Londres e outro na Filadélfia. O objetivo principal do evento era combater a fome na Etiópia. Entre as bandas que se apresentaram estavam The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins e Black Sabbath. 
Desde então o dia 13 de julho é considerado o dia do Rock.
 Este estilo musical (ou de vida para alguns) atinge um número imenso de pessoas de todas as idades e logicamente não poderia passar em branco nas telas dos cinemas. Uma infinidade de filmes já tiveram o Rock como inspiração, sejam eles romances ou documentários. Confira abaixo uma lista com 10 filmes que homenageiam o Rock. Sei que posso ter deixado alguém de fora por isso pergunto a você: 
que filme foi injustamente esquecido?

the wonders
10 – The Wonders – O Sonho Não Acabou  (1996) – Tom Hanks escreveu, produziu, dirigiu e atuou nesta comédia que mostra a trajetória de uma banda de clubes locais a turnês nacionais em 1964. É um retrato do que acontece com algumas bandas, que só conseguem emplacar uma música. Também mostra problemas de relacionamento nos bastidores e como empresários podem ter lados bons e ruins ao mesmo tempo. Um filme bastante divertido.

hard_days_night
09 – Os Reis do Iê Iê Iê  (1964) – O filme é uma espécie de semi-documentário sobre a época mais histérica (pelo menos por parte das fãs) da carreira dos Beatles. Aqui você encontra os rapazes de Liverpool como reféns da loucura dos fãs. Eles ficam sempre fugindo de uma horda de pessoas malucas. Durante a projeção a banda toca algumas canções que foram lançadas em um álbum de mesmo nome. Só como curiosidade o filme foi lançado em Portugal com o título Os Quatro Cabeleiras do Após-Calypso (hilário).

escola do rock
08 – A Escola do Rock  (2003) – Um cantor de Rock fracassado finge ser o professor substituto de uma escola e acaba descobrindo o talento de seus alunos para a música. É então que ele decide criar uma banda com eles e participar de uma competição entre bandas. A trilha sonora é excelente e os alunos se libertam através da contestação à autoridade, ou seja, puro Rock ‘n’ Roll.

detroit rock city
07 – Detroit a Cidade do Rock (1999) – Quatro garotos de uma banda cover do Kiss estão prontos para ver sua banda favorita quando a mãe de um deles (uma fanática religiosa) queima as entradas. Isso não vai impedir nenhum deles de conseguir ver o Kiss ao vivo. Uma comédia sobre um dos grupos de fãs mais fiéis do mundo da música: The Kiss Army.

cazuza_o_tempo_nao_para
06 – Cazuza – O Tempo Não Pára (2004) – Biografia de um dos maiores roqueiros do Brasil. O roteiro foi baseado no livro escrito pela mãe do cantor e no papel principal estava Daniel de Oliveira em uma caracterização impressionante. Ele chegou a emagrecer 11 quilos para o filme.

the doors
05 – The Doors (1991) – O diretor Oliver Stone criou um excelente filme para contar a trajetória de Jim Morrison e da banda The Doors. Val Kilmer, que enviou para o diretor um vídeo seu cantando músicas da banda antes mesmo de fazer um teste para o papel, está muito parecido fisicamente com o cantor. No fim do filme pode ser visto o real túmulo onde Morrison foi enterrado.

sid nancy
04 – Sid & Nancy – O Amor Mata (1986) – O filme conta a complexa história de amor entre o guitarrista baixista Sid Vicious, da banda Sex Pistols, e a fã Nancy Spungen. Foi um dos primeiros papéis de destaque do ator Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker) e retrata o período inicial do punk rock inglês, além dos abusos de drogas por parte do guitarrista 
e sua namorada e a inevitável morte dos dois.

rock-n-roll-high-school
03 - Rock 'n' Roll High School (1979) – Bons tempos que o musical da High School era interpretado pelos Ramones. No filme uma aluna do colégio adora Rock ‘n’ Roll e apresenta a todos a música contagiante dos Ramones, o que leva todo mundo a dançar. Enquanto isso a diretora do colégio tenta provar por A + B que o Rock é prejudicial aos adolescentes, conduzindo até mesmo experiências com ratos de laboratório. Uma comédia do tempo em que o Rock era transgressor.

footloose-le-film
02 – Footloose – Ritmo Louco (1984) – Por falar em transgressor que tal uma cidade onde o ato de dançar foi banido? É este o cenário que o personagem de Kevin Bacon encontra. Ele fará de tudo para mudar isso e organizar um baile de formatura. Uma comédia musical que virou um clássico do tempo em que a Sessão da Tarde passava filmes legais.

quase famosos
01 – Quase Famosos (2000) – O filme é uma espécie de semi-biografia do diretor Cameron Crowe, retratando um adolescente que escrevia para a revista Rolling Stone e acompanhava uma banda em sua turnê. É um retrato muito bem feito dos bastidores do Rock nos anos 70. O filme tem uma trilha sonora excelente com músicas de bandas como The Who, The Seeds, Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd. Vale lembrar a cena onde os atores cantam Tiny Dancer.

E aí, gostaram?

18 de mar. de 2012

5

Ciúme: O veneno dos relacionamentos

 
Algumas vezes, sem que possamos perceber, cresce no nosso interior, a partir de um ressentimento ou de uma suposta rivalidade, o sentimento de ciúme. Isto oprime a harmonia e a saúde de nossos relacionamentos.
O ciúme é um sentimento que nos faz sentir incomodados com certas situações que anteriormente eram insignificantes, como, por exemplo, a atenção de um namorado para com a namorada,  a beleza de uma amizade, o cuidado de um pai para com um filho, o sucesso profissional de um colega ou o reconhecimento de suas habilidades em determinada função, etc.
Uma insatisfação, aparentemente sem motivos, toma conta da pessoa que acredita, ainda que não seja verdade, estar perdendo a atenção e o carinho. Supõe não ter as mesmas chances que seu irmão, parente ou colega.
Quando o ciúme toca os relacionamentos, qualquer coisa poderá ser motivo para alimentar um espírito de competição e de disputa. Com isso, a pessoa que era dócil, compreensiva e companheira, torna-se áspera, agressiva nas respostas e pouco solícita. Isto, certamente poderá destruir uma convivência que anteriormente era saudável. Entretanto, se questionada, essa pessoa prontamente justificará seu comportamento com outras respostas. Dificilmente admitirá sentimento de ciúme.
Ao alcance dos tentáculos do sentimento de ciúme poderá estar nossas famílias. Este “micróbio” tentará se instalar, contaminar e matar a amizade que deveria ser eterna entre os parentes. Não é difícil se notar a disputa discreta ou as provocações sem sentido entre os irmãos por coisas sem importância.
Penso que tal sentimento poderá surgir quando a pessoa envolvida por um medo equivocado, acredita ser menos amada, não ter a mesma preferência de antes ou suspeita da possibilidade de ser privada daquilo que valoriza profundamente.
Algumas situações poderão se tornar mais crônicas quando, em meio a todas as supostas verdades, se encontra a desconfiança da honestidade de quem amamos. Trabalhando em nossa imaginação, o ciúme nos faz criar situações que não existem; deduzimos coisas que vemos apenas nos filmes da nossa mente.
Infelizmente, por essas atitudes, estará instalada em nossos relacionamentos a grande sombra da inquietação, potencializada pela insegurança que insistirá em assombrar a nossa paz de espírito.
Outras pessoas, mergulhadas em suas equivocadas convicções ou tomadas pelo pavor de experimentar o suposto abandono, chegam ao limite de privar a quem se ama do direito da vida.
O amor verdadeiro traz a cumplicidade e o compromisso pela felicidade mútua.
Ainda que possamos sentir, em alguns momentos, uma pequena dose de ciúmes, é necessário aprender a lidar com as nossas inseguranças. À medida que vamos conquistando a autoconfiança, o respeito pelo espaço do outro, estaremos também cultivando a saúde dos nossos relacionamentos.
Todo aquele que se dispõe a amar e a viver um bom relacionamento, zela pelos cuidados necessários para a sadia convivência com a pessoa amada. E isso não faz do outro objeto de sua pertença. Por mais que amemos a pessoa ao nosso lado, não temos o direito de posse da sua liberdade.
P.S.: Quem ama deixa o outro livre...

8 de mar. de 2012

7 de mar. de 2012

5

Sardas - pra que te quero?!?


Bom gente, hoje resolvi falar de um assunto que incomoda muita garota 
(inclusive eu): SARDAS!
Quem ai tem? Eu, eu, eu ):
Para uns são um charme e para outros um tormento...
Eu não gosto das minhas, e por esse motivo, as vezes, 
minha auto-estima vai lá pra baixo.
Tô tentando me conformar, já que elas serão pra sempre, né?
Nos países de língua inglesa, 
elas são chamadas de "strawberry girls" (garotas morango)!
Pesquisando na internet encontrei uma entrevista de um fotógrafo que é apaixonado por essas manchinhas. O nome dele é Rodrigo Bressane e ele está em busca de mulheres com sardas, para um projeto que, se tudo der certo, pode virar um livro. 

 Dois trechos de sua entrevista:

 Em alguns tipos de pele,  a sarda tende a aparecer na primavera ou verão. No inverno a tendência são das sardas diminuírem por causa da incidência nos raios solares. A coloração e o brilho  das sardas também não dependem da cor dos cabelos ou do tom de pele, mas sim de sua exposição ao sol.
Para quem deseja clarear as sardas, existe uma receita caseira muito eficiente que é o consumo de alimentos ricos em vitamina C, tais como as frutas acerola, laranja e morangos. A vitamina C torna apele menos sensível aos raios solares. O uso de filtro solar, protetor ou bloqueador solar é indispensável para quem quer evitar que as sardas aparecam ou aumentem. Sempre passe um filtro solar com fator acima de 15 faça chuva ou faça sol, sempre que sair de casa.

Bom gente, é isso! Sou uma "strawberry girls" rsrs

2 de mar. de 2012

11

O Meme dos 10 Amores

Adorei esse meme!
Peguei ele lá do Blog da Larissa Pancieri!
Vamos as regras:
Divulgue o nome de quem te repassou a tag: Larissa Pancieri.
Postar dez fotografias de coisas que você mais gosta.
Repassar a tag para 10 blogs. 

P.S.: A ordem não altera a preferência, tá?


EU AM♥:

01. ROCK'N'ROLL

02. PÔR DO SOL

03. ANIMAIS

04. CHUVA

05. SORVETE

06. FAMÍLIA

07. AMIGOS

08. LUAU

09. CAFÉ

10. OS SIMPSONS

Os 10 Blogs que eu indico são:

Pronto, espero que gostem!!!
Obs.: Ah, eh quem gostar e quiser pegar, fique a vontade, okay?